Notícias

Notícias

Notícias ABRA

ABRA NA MÍDIA: AVESUI DO BRASIL

O Brasil é hoje o centro das atenções do mundo. O país conhecido pelo samba, foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada em 12 cidades do Brasil que começa em meados de Junho de 2014 e vai até 14 de julho de 2014 com a final no Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil.

No entanto, O mundo está de olhos abertos para o Brasil, pelo rápido desenvolvimento e domínio da agricultura, pecuária e fábricas. O Brasil é o país com a quinta maior área do mundo do mundo, num total de 8514876 km² que consiste em 5 regiões, 26 estados e o Distrito Federal.

O estado de São Paulo é uma grande metrópole,com aeras mais densas, enquanto o Rio de Janeiro é o estado mais visitado por turistas por causa da famosa praia de Copacabana, Ipanema e o Cristo Redentor.

A economia do Brasil esta mais robusta e sólida,é a 7ª maior do mundo, segundo números de 2012. O PIB per capita atingiu 22,4 reais, equivalentes a 11,303 dólares. A maior produção do Brasil no setor agrícola é o café, as frutas cítricas, a cana-de-açúcar, o tabaco, milho, soja, carne bovina, carne de frango e a carne de porco.
China, Estados Unidos, Argentina, Holanda e Japão são os principais países de destino das exportações do minério de ferro brasileiro, ferro fundido, aço, petróleo cru, soja, cana-de-açúcar, carne bovina, café e carne de frango.

AveSui

Junto com o desenvolvimento e o rápido crescimento do rebanho brasileiro, o evento reforça o crescimento dessa indústria. A AveSui realizada recentemente entre 13 e 15 de maio de 2014 no Centrosul, Florianópolis, Brasil é um evento realizado anualmente no país dedicados a aves e suínos.

A Cidade de Florianópolis, onde a exposição acontece, é a capital de Santa Catarina, um dos estados do Sul do Brasil. Florianópolis pode ser acessada por uma hora e 20 minutos com de voo do Rio de Janeiro ou a partir de outras cidades do Brasil, como São Paulo ou Brasília. Tal como acontece com outras regiões do Brasil, Florianópolis está localizada na costa do país.O CentroSul de exposição está localizado às margens da praia.

Florianópolis se tornou um dos destinos favoritos da empresa para realizar seminários, simpósios e exposições por ser uma cidade tranquila, não tão cheia, mas que tem como ponto turístico a praia.

Várias empresas também exporam na AveSui , empresas de medicina veterinária, equipamentos para fábrica de rações, equipamentos para o estábulos e pecuária e as indústria de tratamento de resíduos. Países que são provenientes América do Sul, bem como de outros países, como a China. Algumas dessas empresas são Muyang, Zhengchang, Salus, Dupont, a DSM, Agrozootec, Safeeds, etc.

Alguns seminários também são realizados no evento, como exemplo, o Seminário Internacional de Aves e Suínos, que foi realizado nos dois dias. O primeiro dia foi sobre o mercado e consumo potencial, enquanto o segundo dia foi para discutir questões técnicas que vão desde a gestão, saúde, nutrição e genética.

Outro seminário foi organizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) que aconteceu no dia 14 de maio de 2014, que teve como tema a indústria de reciclagem animal e uma revisão de vários aspectos. Alguns dos oradores foram Gilson Spanemberg, da Apex, no Brasil, Bill Spooncer da ARA, Austrália, Brian Kerr, USDA, EUA, e Antonio Muñoz Luna, da Universidade de Murcia, Espanha.

Bill Spooncer disse que muitos têm questionado se o produto é seguro, especialmente a sobre a bactéria Salmonella. Ele respondeu que, no processo de produção, 95% das bactérias Salmonella são eliminadas em apenas alguns minutos a uma temperatura de 60 C.

Durante os três dias do evento, o entusiamos fez com que os visitantes participassem de todos os dias. Embora os grande eventos desse tipo aconteça na Europa continental e Ásia, a AveSui tem grandes motivos para acontecer na América do Sul.

O rápido crescimento da pecuária contribuiu para o desenvolvimento de indústrias relacionadas à este setor, como a de reciclagem animal.

Reciclagem animal é o processamento de resíduos de origem animal, transformando-os em farinhas e gorduras, o que agrega valor à este produto. O Brasil encontra-se entre os quatro maiores produtores de Farinhas e Gorduras de Origem Animal, com 512 plantas de processamento espalhadas pelo país.

Em 2014, a Avesui recebeu como expositora a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). A ABRA é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2006, que congrega e representa as empresas de Reciclagem do Brasil. Sua sede está em Brasília, capital do país.

“Em 2010, a indústria de reciclagem processou 12 milhões de toneladas de resíduos de origem animal, transformando-os em matérias primas utilizadas nos setores pecuário, de higiene e limpeza, biodiesel e outros.” Diz Lucas Cypriano, Coordenador Técnico da ABRA. “E a indústria está crescendo rapidamente. Nossas exportações também devem aumentar nos próximos anos. Acrescentou.

Alguns dos produtos produzidos a partir da reciclagem de resíduos de origem animal são: farinhas de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, graxa branca suína,
farinha de sangue, farinha de penas hidrolizadas e sebo bovino. Estes produtos são
processados com tecnologia moderna, limpa, segura e sustentável.

Por Rianti Izzati, da Revista Poultry Indonesia em Junho.